Fariscar
Seguir algo usando o faro, sentir o cheiro de; farejar. No sentido figurado representa desconfiar, pressentir. Na Escrita Essencial, farejar significa usar as percepções sensoriais e a intuição de forma conectada para encontrar as respostas que buscamos com assertividade e lucidez.
Quantas vezes passamos por situações em que temos dúvidas sobre algo que está acontecendo ou está para acontecer ? Essas dúvidas podem permear nossos pensamentos constantemente, e sim; há de se ter esses questionamentos.
São nestes momentos que devemos ter duas atitudes distintas, mas necessariamente complementares e que trazem respostas mais verdadeiras..
Devemos olhar a situação de fora. Sair um pouco do campo das emoções e procurar observar de outro ângulo, sem negligenciar o mundo ao nosso redor e as ideias alheias. Muitas vezes tendo que nos colocar no lugar do outro para entender melhor o outro lado, ou diversos outros lados de algo que está acontecendo. Um misto de clareza e olhar compassivo.
É essencialmente necessário também nos recolher internamente; o famoso “olhar para dentro” e perceber como estão nossos pensamentos e sensações corporais em relação ao que está acontecendo. Fazer perguntas que nos ajudem a encontrar respostas, por exemplo: “Porque estou me sentindo aflita com esta situação ?”. “Por qual motivo eu estou procrastinando fazer isso”?, “Porque eu estou agindo desta maneira”?, “Porque eu desejo tanto tal coisa”?, “Porque o outro me tratou daquela forma” ?, “Porque não consegui ainda o que desejo”? ou “O que me faz achar que alguém está sendo desleal comigo” ?. Estes questionamentos nos ajudam a sermos menos reativos e mais honestos conosco,nos faz perceber que as pessoas são como elas conseguem ser e não como gostaríamos que elas fossem. Que muitas circunstâncias ocorrem independentemente de nossa vontade, e que nem tudo deve ser exatamente da maneira que imaginamos ou desejamos, simplesmente são…
Muitas vezes essas respostas chegam sem que se elabore uma pergunta específica, mas através de observações isentas de julgamentos. Podem chegar através de sonhos, de insights durante uma leitura, vendo um filme, ou mesmo conversando despretensiosamente com alguém.
Sim, fariscar e intuir é essencial para encontrarmos respostas, soluções ou mesmo compreensão do que no momento em que estamos vivendo, ainda não nos pode ser revelado. Seja por não estarmos preparados para saber ou porque temos que passar por determinada vivência para nosso aprimoramento humano e evolução espiritual. E quanto mais calibrarmos essa capacidade inata que todos nós temos, mais facilmente encontraremos tesouros escondidos dentro e fora de nós.





Comentários
Postar um comentário