Enlevar



Enlevar






A ação de proporcionar êxtase, encanto, deleite. Algo que prende a atenção, expressa cuidado, beleza, gentileza e altera o estado sensorial de quem vivencia tal experiência.




O enlevo pode ser elaborado minuciosamente ou pode ocorrer sem necessariamente este propósito. A própria natureza pode proporcionar enlevo, através de suas paisagens, belezas, desafios  e sensações que causam. Quem se conecta com a energia da natureza, contemplando, usufruindo e apreciando está em estado de enlevo. Visitar novas cidades ou países pode provocar enlevo, pela admiração do novo e desconhecido. Para quem já vive nesses lugares ou já visitou várias vezes, nem sempre há a contemplação consciente das imagens e virtudes destes lugares, sendo para eles algo comum. Infelizmente, muitos  deixam de valorizar o que está sempre disponível.


Preparar uma experiência que causa enlevo é um prazeroso desafio, pois requer inspirações, criatividade, atenção aos detalhes, pesquisas e muito trabalho. Mas quem  que tem a intenção de proporcionar tais percepções sensoriais nas pessoas, tem um grande entusiasmo, vontade de fazer o melhor, de fazer bem feito, de expressar excelência através de seus atos. Mesmo que não faça tudo sozinha, vai treinar ou orientar pessoas como se faz ou como devem ser os resultados. Acompanha cada etapa do processo, alterando ou aprimorando o que for necessário. 


Preparar uma refeição para uma data comemorativa ou momento especial, cuidando desde a escolha dos ingredientes das receitas, passando pelo preparo dos alimentos, até postar a mesa harmoniosamente causa enlevo.


Arrumar uma sala de massagem para receber pessoas que precisam de relaxamento, beleza e bem-estar, observando a temperatura, a iluminação, os sons, aromas e decoração. E no momento da sessão realizar um trabalho altamente qualificado e com muito acolhimento significa Enlevar a experiência.



Conversar de maneira amistosa, saber ouvir atentamente, ser compassivo com o interlocutor e oferecer soluções apenas se souber exatamente o que fazer. Dar opiniões somente se elas forem solicitadas. Oferecer-se para ajudar, respeitando o espaço do outro,  também causa enlevo. 


É importante ter consciência de que Enlevar é diferente de querer agradar alguém de qualquer maneira, fazendo muito pelos outros para receber afeto e consideração de volta. Saber que nem todos apreciam as mesmas coisas que você e nem sempre estarão preparados para compreender a grandiosidade do que você faz. O enlevo deve ser leve, gostoso, incondicional, sem a necessidade de retribuição, é um gesto genuíno, que só te causa satisfação e jamais frustração por um não reconhecimento. Observe a natureza; paisagens lindas não deixam de existir somente porque pessoas as viram e não elogiaram ou não tiraram fotos. 


Cuidar da saúde, da mente, do corpo e do espírito é a expressão de quem se ama verdadeiramente e deseja viver mais e melhor. Se arrumar, se adornar delicadamente, ter asseio corporal, saber vestir-se adequadamente para diversas ocasiões preservando sua autenticidade, enleva a você mesma e a outras pessoas.


Enlevar é levar pessoas a apreciarem o mundo, os ambientes, as outras pessoas e as infinitas possibilidades de serem mais conectadas com a beleza da vida. 

















Comentários

Postagens mais visitadas