Missão
É a principal razão de nossa vida, que nos faz estarmos neste planeta.
Frequentemente somos questionados internamente sobre nossa missão de vida, pois surgem tantas situações desafiadoras ou contraditórias que nos faz buscar respostas para elas.
A missão é um dever, uma função a ser desempenhada. No caso da missão de vida, é a incumbência de fazer algo valoroso e significativo que contribui para a vida no planeta, seja de pessoas, animais, ou do meio-ambiente.
Será que estou vivendo de acordo com minha missão de vida ?
O impulso mais natural quando essa dúvida chega, é querer perguntar a algum especialista, seja ele um coaching, terapeuta, líder religioso, espiritualista, oráculista ou vidente. Mas, nenhum deles é capaz de lhe trazer essa resposta com precisão, podem apenas dar indícios e indicar caminhos para a descoberta e execução desta missão.
Para descobrir sua Missão de Vida, o primeiro passo é entender que já cumprimos diversas pequenas missões sem ter percebido que elas foram realizadas naturalmente. É preciso olhar para trás e perceber quais dos seus feitos foram importantes contribuições para sua vida e para a vida de outras pessoas ou para o local em que você estava. Atos que fizeram a diferença, ou seja, missões que forma cumpridas. Essas pequenas missões dão fortes indícios de sua grande missão de vida.
O segundo passo é refletir sobre suas paixões, o que você mais gosta de fazer, que tem facilidade com isso. Que faz com ou já fez com prazer, independente de estar sendo remunerada por isso ou não. Algo que lhe traz satisfação e a sensação de preenchimento.
O terceiro passo é recordar as circunstâncias indesejadas que você vivenciou, obrigações intransferíveis que surgiram, e que mesmo sendo difíceis ou desagradáveis, foram importantes aprendizados e te trouxeram mais experiência de vida e maturidade para lidar melhor com outras situações e com a consciência de que tudo é passageiro.
O quarto passo é estar atenta às coisas que surgem inesperadamente em sua vida e o tipo de pessoa que busca sua companhia ou auxílio ou serviço. O tipo de trabalho que mais aparece para você sem que haja muito esforço para isso. Pois, é possível que estejamos tentando crescer em uma determinada atividade e nada dá certo, e outros trabalhos chegam naturalmente para você. Isso não quer dizer que você tenha que desistir de fazer o que tem vontade, mas significa que no momento é necessário que se cumpra os trabalhos não tão desejados assim. Pois eles estarão te preparando para uma missão muito maior e fazer o que você realmente deseja.
Se atente a tudo e a todos ao seu redor, perceba o que está atraindo através de seus pensamentos e atitudes. Se não está bom, mude suas crenças e estilo de vida, busque ajuda terapêutica sim; certamente será de grande valia e trará muitos insights. Mas acima de tudo medite, ore, conecte-se com seu Eu mais profundo, faça perguntas claras ao seu inconsciente, naturalmente essas respostas virão. Saia da zona de conforto, pesquise, estude, aprenda coisas novas, se experimente em diversas situações que você jamais ousou vivenciar.
Na verdade sua missão de vida já começou, é só clarear sua mente para se harmonizar com ela, procure se guiar por essa missão, transforme-a em propósito para sentir-se sempre motivada a realiza-la, sendo alguém cada vez melhor para você e para o planeta.


Comentários
Postar um comentário