Alvorecer


Alvorecer




Sinto, percebo, vejo, amanheço. Como é bom acordar, ver e contemplar o dia que está começando, acontecendo, fluindo…


Respiro, penso, tento lembrar dos meus sonhos, interpretar o que eles significam e  os sinais que podem estar trazendo. E  mesmo quando o corpo não está tão disposto a levantar, agradeço pelo sol, por mais um dia que vai se descortinando para mim. Penso nas coisas que preciso fazer, em tudo o que desejo realizar e cuido para que esses pensamentos sejam luminosos, mesmo quando não há sol.


Às vezes sinto as dores de permanecer mais tempo na cama do que deveria, só para ficar mais aquecida ou mais tempo ao lado de quem eu amo. Às vezes sinto uma força imensa, um desejo incontrolável de levantar e fazer acontecer, fluir, expandir minha energia e compartilhá-la com tudo  e com todos que são receptivos a ela. 


Parece algo tão comum, mas amanhecer é uma dádiva de extrema magnitude,  saber que quem amamos amanhece também. Contemplar o amanhecer é algo inestimável, viver também.


Despertar, abrir os olhos, se espreguiçar, sentir, suspirar, se purificar, se cuidar, conectar-se com a natureza de alguma forma, mesmo que seja olhando para uma plantinha ou afagar um bichinho. Isto é fonte de vida, de amor de um sentido maior para tudo.


Orar, por nós, pelas pessoas que são importantes para nós, até mesmo por quem não conhecemos, por todos os seres, pelo planeta. Desejando sempre que o melhor aconteça, mesmo que não saibamos exatamente o que é este melhor, mesmo que nem tudo caminhe exatamente para onde gostaríamos, mas confiando na sabedoria superior, que vai além de nossa compreensão, que simplesmente É.


Meditar, mentalizar, visualizar, proferir, alongar-se, reinventar-se. São tantas coisas para fazer…, mas quando começamos a executar essas ações conscientemente, elas vão se conectando em um ritmo fluídico, leve e o dia tende a ser muito mais positivo.


Amanhecer é viver, é a vida se apresentando para nós através da natureza, da luz, das sensações corpóreas e necessidades fisiológicas. Através dos deveres e tarefas pessoais e/ou profissionais que precisam ser realizadas. É fazer coisas que nos dão prazer, outras nem tanto assim…, é lidar com o incessante relógio que não espera, se movimenta independente de nossas vontades, para lembrar-nos de que a vida é imensa, infinita, mas nosso tempo neste mundo é limitado, então temos que Sentir, Pensar e Agir a cada alvorecer, para que essa jornada seja a mais prazerosa e produtiva possível e que possamos deixar um legado valoroso para quem estiver por aqui depois que partirmos para outras formas de vida, dimensões e além.




Comentários

Postagens mais visitadas