Imaginar

Imaginar



 “A imaginação é a realidade de algo que ainda irá acontecer”.


Quando criança temos o hábito da imaginação e brincamos com isso despretensiosamente. Imaginamos coisas fabulosas, imagens ideias, fatos que muitas vezes são impossíveis, como imaginar que uma boneca pode criar vida, ou que somos capazes de voar, por exemplo.


À medida em que vamos crescendo, essa capacidade de imaginar sem limites vai encolhendo, quando já somos capazes de discernir o real do irreal, os fáceis e difíceis que nos são impostos. As dificuldades e limitações vão se tornando cada vez mais supostamente intransponíveis e a imaginação vai dando lugar para a dúvida ou mesmo ao ceticismo inflexível. Desenvolvemos nossa mentalidade de acordo com o que vemos, vivenciamos e temos exemplos na família, escola e ambientes em que circulamos. Algumas destas vivências, infelizmente podem até extinguir nossas habilidades imaginativas, quando nos dizem muitas vezes que não podemos ter e nem ser o que desejamos.


Assim como em tudo na vida, existe o lado negativo e o positivo da imaginação. Podemos imaginar não somente situações boas, como acontecimentos terríveis também, portanto devemos utilizar esta capacidade de maneira atenta e consciente para que nossa imaginação ou sonhos não sejam povoados por medos ou traumas, nos fazendo vivenciar experiências desagradáveis, mesmo que só na mente. Essa atenção também se faz muito necessária pelo fato de que tudo o que imaginamos constantemente tem grandes chances de acontecer, de se manifestar materialmente.


Criamos infinitas possibilidades através de nossa imaginação. E quando entramos no fluxo de realizações; consequência das imagens que criamos em nossa mente, acontecem coisas melhores ainda, surpresas inimagináveis, mais maravilhosas e mais significativas. E podemos até pensar que essas surpresas foram somente fruto do destino ou de muita luta, mas elas chegaram porque nossos pensamentos e ações estavam conectados com a abundância do Universo. “Ele” o Criador percebeu sua vibração e lhe enviou mais e mais do que você imaginou.


Portanto, imaginar pode trazer tudo aquilo que você deseja, como também aquilo que que você nem sabia que era possível, mas que sua alma já desejava há muito tempo.


Em cursos de terapias integrativas, como o Thetahealling ou Leitura de Registros Akáshicos por exemplo, aprendemos que imaginar faz parte do acesso ao inconsciente do consulente. Durante os cursos e treinamentos, surgem dúvidas quanto a veracidade das cenas e símbolos que são acessados, se são visões reais ou somente a nossa imaginação. Mas com a orientação dos instrutores, que já são profundamente hábeis nos acessos, compreendemos que a imaginação também faz parte do processo quântico que se desenvolve ao longo das sessões, e descobrimos que mesmo a imaginação é inspirada por algo divino, acima de nós e que traz a consciência e as curas que as pessoas que nos procuram estão prontas e disponíveis para receber. Cada imagem que surge tem um importante significado.


Imaginar é um treino diário, preferencialmente no mesmo horário para sempre nos lembrarmos do que desejamos manifestar. Ative um alarme em seu celular, coloque uma descrição que pode ser Meditação, Visualização Criativa, ou mesmo o objetivo da imagem que será visualizada, por exemplo “Casa dos Sonhos”, “Trabalho espetacular”, “Viagem para tal lugar”, “Relacionamento maravilhoso”, etc… Feche os olhos e procure visualizar o que deseja e vá adicionando detalhes às cenas, como cores e objetos. Mas o principal elemento destas visualizações são as sensações; é preciso sentir-se dentro da cena, perceber texturas, sons, aromas, sabores e emoções que surgem neste momento. O “Sentir” na alma, no coração é essencial para que a imaginação se torne realidade.

Comentários

Postagens mais visitadas