Auguri
Auguri
Desejar felicidades, bem-aventurança, alegria e parabéns, geralmente o termo é usado para aniversário e comemorações.
Acho bonita essa palavra, que embora não seja da língua portuguesa e sim da italiana, podemos usá-la “emprestada” para expressar nosso desejo de felicitações.
Quando pessoas especiais em nossas vidas fazem aniversário, têm uma viagem, uma promoção ou mudança de trabalho, fecham um grande negócio, se casam, tem filhos, se mudam de casa, de cidade, de país, quando realizam algo que que não acontece todos os dias, podemos dizer Auguri !!!
O sentimento de querer o melhor para os outros preenche o coração; mais ainda para quem amamos muito. Nos torna mais altruístas, nos leva a aceitar que independente do momento de vida e das escolhas destas pessoas, vamos sempre apoiá-las para que sejam felizes e realizadas. Pode ser que tenhamos que nos despedir de alguém querido, que embora saibamos que vamos ter muitas saudades, é importante este apoio e o desejo de que o melhor a conheça a ela, para que tudo seja mais leve. Amar também é saber soltar, desapegar quando é preciso.
Pode ser que tenhamos a felicidade de poder vivenciar ao lado das pessoas que nos são queridas todas as suas conquistas e até mesmo infortúnios. Como é bom ter essa cumplicidade com alguém, como é bom poder presenciar os momentos mais importantes da vida desta pessoa, é uma alegria imensurável. E creio que quando acontece, é porque temos alguns méritos espirituais ou “presentes de Deus” como recompensa por termos passado em alguns testes de resiliência em nossa jornada terrena.
Seja de perto ou de longe, querer o bem do outro certamente nos faz bem também, e se não consegue desejar o bem de alguém específico, por alguma mágoa, raiva, inveja ou situações mal resolvidas, ao menos não deseje o mal, não deseje nada. Apenas busque curar as suas dores através de uma profunda reflexão sobre suas ações, sobre a trajetória que te levou a passar por uma situação que resultou em dor e sofrimento. Se não conseguir fazer isso sozinho, busque ajuda profissional, terapias de desenvolvimento pessoal, que levam ao autoconhecimento. Tenha a humildade de aceitar que nem tudo é exatamente como gostaríamos que fosse, que não podemos agir como crianças mimadas ou vítimas das circunstâncias, que nem todos agem da forma que esperávamos, mas que tudo o que ocorre são aprendizados valiosos para nossa evolução. Limpe suas memórias negativas, limpe seu campo energético para que o novo venha e você possa desfrutar de bem-aventuranças jamais imaginadas.



Comentários
Postar um comentário