Soltar
Soltar
Como verbo transitivo é tornar livre, desprender, desatar, arremessar, emitir gemidos, largar, pronunciar, explicar, desmanchar. Como verbo intransitivo significa sair, pôr-se a caminho, como verbo pronominal é fugir, desprender-se, tornar-se pando.
Como escrita essencial, Soltar é libertar, deixar ir situações que não servem mais. É desapegar-se de idéias e inúmeras tentativas de coisas que não funcionaram. Diferente de desistir pelo desânimo, soltar é compreender que o caminho que estava sendo seguido precisa ser modificado para que algo maior e melhor chegue.
Passamos por tantas situações que não queremos que acabem, mas existem ciclos que precisam ser fechados para que outros se iniciem trazendo mais felicidade e facilidade. Acontece que quando estamos passando por uma situação onde há apego, em que uma simples coisa supostamente positiva nos faz ficarmos presos (pela própria vontade) e essa situação, por nos sentirmos sem vontade ou capacidade de soltar e nos abrir para outras formas de vida. É uma cegueira momentânea, que nos impede de enxergar a grandiosidade da vida e as infinitas possibilidades que ela oferece.
Podemos estar presos a um trabalho que já não nos realiza mais, a viver em um local que não orna com nosso estilo de vida e principalmente a pessoas que não ressoam com nossos sentimentos e ideias de vida.
É preciso muita coragem para soltar o que nos deixa acomodados, mesmo que no sofrimento. Mas o medo de soltar dói muito mais do que o soltar em si. Pois ele cria ilusões sem sentido. Faz acreditarmos que algo fantástico “um dia” vai acontecer e as coisas vão mudar sem que nada de diferente seja feito… Mas lembre-se, todas as vezes que você soltou (ou te soltaram) de uma situação, foi difícil no começo mas depois você se sentiu muito melhor e mais feliz..
Então, todas as vezes que tiver receio de soltar algo que te um pequeno benefício, mas te machuca muito mais, lembre-se de que você estará adiando as maravilhas que o universo tem para te oferecer.



Comentários
Postar um comentário