Modelar

Modelar




Se inspirar em algo que já existe para fazer com seu toque único  toque único e pessoal, algo bom, que tenha beleza e funcionalidade, que traz benefícios verdadeiros para a humanidade.


Modelar é mais do que simplesmente copiar dentro desta linguagem metafísica. É pesquisar, estudar,  e avaliar se o que está sendo observado pode ser realmente modelado por você.


Podemos modelar artigos feitos manualmente, métodos sobre algum conhecimento específico, formas de divulgar e comercializar produtos/ serviços. Podemos modelar pessoas que nos causam admiração, seja por suas idéias, comportamentos, jeito de andar elegantemente, o estilo de vida; caso seja saudável, a maneira de se comunicar eficazmente, etc. Pessoas podem nos inspirar através de livros, palestras, entrevistas, filmes, aulas, ou mesmo diretamente por meio de conversas, histórias inspiradoras, como elas tratam as outras pessoas, por sua maturidade, generosidade, contentamento, inteligência e sabedoria.


É muito importante que ao escolher um objeto, serviço ou pessoa para modelar, saibamos das motivações que nos levam a modelar, pois nem tudo o que funciona para os outros funcionará para nós da mesma maneira. Devemos compreender que cada Ser possui caminhos de vida diferentes e ter muito discernimento,  algo que vai além de impulsos e emoções frenéticas. Temos que avaliar todos os aspectos do objeto e pessoa em questão.


Exemplos práticos que podem ajudar:

Ao desejar modelar um modelo de negócio que foi visto em uma cidade em que você conheceu, avalie se em sua cidade há uma quantidade considerável de pessoas com potencial interesse e condições socioeconômicas para consumir seus produtos e serviços. Se após essa pesquisa de mercado e de  reflexões profundas sobre o que te leva a ter este negócio, ter a sensação de um chamado maior para este trabalho e a cidade não lhe oferecer potencial para o seu projeto, é preciso se programar para buscar outras cidades ou bairros para ter mais chances de  sucesso em seu empreendimento.

Quando se quer modelar uma pessoa, que possui qualidades que você gostaria de ter, como sua maneira de se comunicar e gerenciar seus relacionamentos,  pergunte-se porquê você gostaria de ter essas qualidades. De que maneira elas te fariam mais feliz e se os valores desta pessoa realmente condizem com os seus; lembrando que até nossos valores podem ser modificados conforme conhecimentos que vão surgindo e nossa nova consciência sobre o mundo.


Modele sim, modele sempre que algo ou alguém tocar sua alma, sempre que se ver no futuro fazendo algo similar ao que te inspirou, contanto que saiba diferenciar o que é um entusiasmo momentâneo ou um desejo genuíno dentro de você.


Comentários

Postagens mais visitadas