Merecimento




Sentir-se merecedor é o primeiro sentimento para realizar ou receber algo. É quando nos abrimos conscientemente para ter e usufruir de coisas boas, desde as mais simples até as grandiosas e que trazem contentamento e ou a tão sonhada felicidade.

 Culturalmente e até religiosamente, muitas vezes somos imbuídos da ideia de que somos inaptos ou não merecedores de bênçãos, curas, prosperidade, bens materiais e pessoas que nos amam e que nos valorizam.

Muitos textos e frases de incentivo a autoestima das mulheres, que falam sobre o como as mulheres devem se amar e se valorizar são lidos e ouvidos frequentemente por nós. O movimento pelo  Empoderamento feminino traz a idéia que somos donas de nossas vidas, de nossos destinos, de nossos corpos e atitudes. E é verdade, parcialmente verdade, pois nem tudo depende apenas de nós, há fatores que vão além de nossa visão ou compreensão atual de vida. Existem leis universais e enigmas espirituais a serem desvendados que nos levam para direções ou situações que estão fora de nosso controle, das quais vamos passar independente de nossas vontades, alguns chamam de Karma ou destino. Se só desejar fizesse as coisas acontecerem, teríamos e seríamos tudo o que quiséssemos. Mas certamente é possível mudar isso através de mudanças no nosso SPA (sentir, pensar e agir).

Obviamente ninguém, ou quase ninguém quer deixar de fazer e receber o que julga ser bom para si de forma consciente. Porém, sensações vivenciadas desde o útero materno e também em vidas paralelas, que também chamamos de vidas passadas, fazem com que criemos em nossas camadas subconscientes e inconscientes, barreiras que nos impedem de realizar àquilo que desejamos em nossas vidas. Nem sempre o “querer é poder”, pois quando a mente subconsciente; que guarda memórias de tudo o que passamos desde o início de nossa existência, tem receio de que algo que já aconteceu e teve um desfecho doloroso em novas situações, nos machuque e nos faça reviver o ocorrido, trazendo sofrimento e dor novamente.

Entende por que quando dizem: “Você merece, Você é empoderada, Se ame, Se cuide, Seja feliz”..., você até gosta, acha bonito, diz que vai seguir essas sugestões, mas em uma parte sua lá no fundo, surge a idéia de não merecimento. De estar sendo uma farsa, de não acreditar que é possível se amar e se respeitar a ponto de demonstrar isso para o mundo e receber todo esse afeto e respeito de volta, de não acreditar que você é capaz de prosperar mais do que qualquer pessoa de sua família ou de seu convívio, de ter e ser aquilo que você admira nos outros. Por exemplo: Você está caminhando na rua e vê um carro maravilhoso, que gostaria muito de ter. Normalmente a tendência é pensar “eu gostaria de ter um desse”, mas instantaneamente surgem outros pensamento do tipo. “Ah, mas é muito caro, nunca vou ter dinheiro para comprar um desse”, “esse carro é melhor do que o do meu marido” ou do meu pai, ou da minha chefe,  o seguro e a manutenção devem ser muito caros, vão ter inveja de mim, pensarão que eu o obtive de forma desonesta, podem roubá-lo de mim, não posso ter, etc. Neste instante, o desejo de ter algo, ao invés de te impulsionar a conquista-lo, se torna dúvida e medo. E a mente subconsciente, a que faz os nossos desejos se realizarem, simplesmente trava e “diz”: “É perigoso, você não pode ter, não merece". E aquilo  que deveria ser seu vai ficando intangível, mais e mais distante de você.

Para mudar essas crenças que te impedem de receber as dádivas da vida, materiais, emocionais e relacionais é preciso querer verdadeiramente que isso aconteça, se determinar e buscar toda a ajuda necessária, eliminando as desculpas e adiamentos. Faça isso hoje, após ler essas palavras; pesquise sobre Terapias Integrativas, especialmente Barras de Access, Leitura de Registros Akáshicos e Thetahealing. Eu Priscila Moura, aplico essas terapias, além disso tenho a Terapia Essencial, que une essas e outras técnicas que vieram através de muito estudo, canalizações e experiências pessoais, além de oráculos integrados para detectar, remover crenças ocultas e  ressignificar sua maneira de ver e experienciar a vida. Essas são algumas sugestões, mas existem muitas outras terapias, escolha as suas. São vários caminhos, mas o objetivo é um só; remover crenças que não servem mais, se amar, ter perspectivas mais elevadas e se conectar com a Luz.

Até breve.                                 




Comentários

Postagens mais visitadas