Relacionamento
Relacionamento
Nos relacionamos de certa forma com tudo e com todos no dia-a-dia. Mas aqui me refiro a relacionamento no plural, com uma única pessoa, uma relação amorosa, ou que pretende se tornar amorosa.
É uma das coisas mais prazerosas e ao mesmo tempo mais desafiadoras da vida; para muitos a razão de viver. Por isso, pode causar diversos conflitos internos, tanto para quem busca um relacionamento quanto para quem já está em um.
Cada relacionamento adquirido traz paixão, alegrias, emoções, esperanças, desejo de vivenciar mais e mais desta nova conexão. Cada relacionamento que chega ao fim traz um misto de sentimentos como dor, tristeza, frustração, medo, alívio, renovação, libertação, expectativas e esperanças. Independente desse término ter partido de sua decisão ou não. As sensações que mencionei podem se repetir a cada relacionamento que acaba. Mas o que fazemos desta fase pós-separação, é o que vai determinar os rumos de sua vida de maneira geral e como será seu comportamento com seu próximo companheiro, e consequentemente irá demonstrar se você aprendeu as lições que a vida lhe ensinou e se já evoluiu nessa questão.
O Relacionamento requer dedicação, mas não necessariamente a maior prioridade de sua vida, requer harmonia, sem a necessidade de perfeição. Precisa haver compreensão, tolerância, cumplicidade, vontade de fazer dar certo, vontade de buscar novas vivências ao lado do parceiro. Se atentar para não se acomodar e cair na monotonia, ser mais forte que preguiça e estimular libido de ambos, por exemplo. Mostrar seu lado íntimo, seu dia-a-dia, mas de maneira cativante; como usar um pijama ou camisola sexy ou invés de sempre o mesmo moletom largo. Se cuidar, (corpo,beleza. saúde, mente, estudos e trabalho) continuar se arrumando da mesma maneira que no início ou mais ainda. Continuar sendo uma pessoa interessante, divertida, sensual e leve para conversar, uma pessoa “gostosa” de se conviver. Se importar com o bem-estar do companheiro, mas sem ser maternal, oferecendo o melhor que puder. Dizer o que precisa sem fazer drama.
Mas caso essa vontade ou empenho seja unilateral; se somente você se esforça para que estejam unidos, existe algo errado nessa história. Porém, pode acontecer de alguém desejar tanto estar em um relacionamento ou mantê-lo, que vive buscando justificativas, sejam elas materiais ou metafísicas, kármicas ou espirituais para não enxergar o que não está funcionando. Se “esquecer” do que realmente gostaria de receber de um relacionamento saudável, do que esperava do homem, ou mulher dos seus sonhos. Deixar seus propósitos e gostos pessoais para trás em nome de uma situação duvidosa, somente por não conseguir encarar a possibilidade de ter que recomeçar, de se ver sozinha; mesmo que na prática, já esteja sozinha.
Um bom relacionamento te faz crescer, prosperar, te deixa mais alegre, leve, mais bonita, mais feliz. Te incentiva a cultivar o autocuidado, o amor próprio e não somente a amar o outro. Se estiver bom para ambos, cultive, se não estiver, busquem juntos formas de melhorar. Se não não houver mais nada a ser feito, aceite que o ciclo está se fechando e siga em frente.
Seja sempre sua melhor versão, independente de estar ou não em um relacionamento.
.jpeg)


Comentários
Postar um comentário