Pacificar

 Restituir (-se) a paz






Pacificar a vida, a mente, o coração e as emoções parece ser um dos grandes objetivos de grande parte das pessoas. Exceto os muito jovens, que geralmente buscam aventuras e agitações.

Pacificar significa ter paz em si mesmo e também ter a capacidade de levar paz a pessoas e situações. Apaziguando conflitos, trazendo alento e dissolvendo adversidades. 



Uma pessoa pode ser aparentemente pacífica e dentro dela haver um turbilhão de emoções e conflitos imensos, pois ela retém muito de suas emoções e consegue dissimular sua inquietação interna através de suas palavras e atitudes. Porém alguns gestos e comportamentos podem revelar uma mente inquieta, mesmo que aparentemente ela seja calma. Como por exemplo; atrasos, esquecimentos, dívidas, dúvidas, dores no corpo, respiração curta, falas rápidas ou desconexas, desvios de assuntos repentinamente, falta de atenção ao ouvir as outras pessoas, interrompendo-as enquanto elas falam. Dificuldade de concentração e compreensão de histórias, conversas e estudos. Mesmo as mais silenciosas e que transparecem serenidade, podem estar apenas suprimindo gritos internos que foram coibidos de alguma maneira desde a infância ou por uma  timidez inata.


Pacificar a mente, o corpo e as emoções requer auto-estudo, vontade genuína de ser e agir de uma maneira diferente e ter a humildade e auto-generosidade de buscar ajuda profissional para que isso ocorra. A partir do momento em que somos capazes de perceber nossa inquietação, também somos capazes de pacificar nossa mente, e consequentemente sermos agentes pacificadores no meio em que vivemos e semeando paz no planeta.


Comentários

Postagens mais visitadas