Leveza
Leveza
Qualidade do que é leve
A capacidade de viver de forma gostosa e delicada. Ter leveza significa pouco peso, não na balança, mas em situações da vida e com quem nos relacionamos.
Ser leve nos faz sermos pessoas mais agradáveis de se conviver, alguém que conhece seus limites e respeita o espaço dos outros. Quem deseja algo mas compreende os processos da vida e sabe que nem tudo acontece exatamente com e quando se acha que deveria ser. Pessoas leves são atraentes, enquanto pessoas pesadas são repelentes, talvez você esteja em um relacionamento ruim ou está há muito tempo tentando encontrar uma pessoa legal e que se comprometa de verdade, mas não consegue porque você pode estar passando uma impressão de ser chata e repelente.
Ser leve significa dizer o que se sente sem cobrar do outro aquilo que ele não é capaz de dar, simplesmente por não ter ou não saber como fazer isso. É falar sobre suas necessidades mas sem despejar no outro a total responsabilidade sobre elas.
A leveza nos ensina a brincar mais com as situações da vida, sem levar tudo tão a sério e diminuindo a densidade emocional das situações. Quem é leve consegue olhar docemente e sorrir para as pessoas, sabe contar histórias interessantes e divertidas, conversar de forma alegre e descontraída e ao mesmo tempo presente e atenta, deixa os outros falarem também, sem desejar reter a atenção somente para si. Pessoas leves sabem controlar seu tom de voz de forma agradável e sem gritar, sem a intensão de parecer a pessoa mais importante de um lugar. Elas dão importância aos outros sem perder seu real valor. Pessoas leves, mesmo em situações realmente graves ou tensas, têm melhores condições de reduzir a dramaticidade e solucionar problemas de forma madura e inteligente.
Comece a se observar quando está sozinha, como se sente em relação aos seus pensamentos e ações; se tendem a ser mais positivos e generosos com você ou se são pesados e negativos. Reflita se você consegue se cuidar sem precisar dos outros o tempo todo, e também se sabe pedir ajuda quando realmente é preciso; pois o fato de achar que tem que fazer tudo sem ninguém, já não é leveza, e sim orgulho e desamor consigo mesma, já é o ego dizendo que você tem que ser uma heroína guerreira e sofredora.
Observe como você fica quando está com os amigos, se tem a necessidade de drogas (sejam elas lícitas ou ilícitas), beber demais para se sentir parte do grupo ou ficar mais descontraída ou se destacar; a leveza verdadeira dispensa esses artifícios. Como você tem se comportado no trabalho, se entra em fofocas ou discussões desnecessárias somente para colocar seu ponto de vista, se é mais solução do que reclamação. Se você procura se alimentar com leveza na maioria das vezes, priorizando alimentos e bebidas que te fazem bem e não pesam no seu estômago. Perceba os vídeos, filmes e séries que você tem dado preferência, se eles passam mensagens positivas ou somente drama, dor, violência ou maldade. Se o que você lê te ajuda a ser uma pessoa melhor e mais inteligente ou só aumenta suas tensões e perspectivas negativas da vida.
Te convido a estar mais atenta às suas emoções, pensamentos e ações para que você seja uma pessoa muito mais leve, gentil e agradável de se conviver.



Comentários
Postar um comentário