Leituras
Aquilo que você lê fala mais sobre você do que sobre quem escreve.
Já parou para pensar que suas leituras influenciam diretamente seus pensamentos e comportamentos ?
Nem sempre que lemos algo, estamos conscientes do motivo que nos leva a ler sobre determinado assunto, simplesmente olhamos para um veículo de informação ou livro que nos chama a atenção e sentimos ou não a vontade de entrar de fato nesta leitura. Pode ser que logo no início os textos não sejam interessantes e paramos de ler, e pode ser também que algo que inicialmente parecia sem graça ou pouco importante se torne uma longa e empolgante leitura.
Praticamos a leitura em busca de conhecimento técnico, como estudos escolares, acadêmicos e autodidatas para aprendermos algo sobre a vida material. Buscamos os textos artísticos como poesia e literatura para nos nutrir de beleza, senso estético, romantismo, intelectualidade e lazer. Da mesma forma, nas leituras de autoconhecimento, encontramos textos sobre espiritualidade, religiões, crenças, fé, estilo de vida, comportamento, desenvolvimento pessoal, misticismo, esoterismo com o objetivo de ter mais paz, harmonia, felicidade em realizações em todas as áreas da vida; geralmente essas buscas são mais relacionadas a prosperidade financeiras e ao amor. Além disso, existem os textos engraçados e que deixam a vida mais descontraída e divertida, o único problema delas é que podem ser viciantes, tirando o nosso tempo para leituras mais edificantes.
Cada leitura escolhida traz conhecimentos que podem modificar nossa maneira de pensar e agir, se realmente lermos com atenção e estivermos conectados com essa leitura.
A leitura é uma das atividades que mais trazem conhecimentos ao ser humano, sejam esses conhecimentos bons ou não. E nem sempre essas leituras precisam ser longas, como em livros e apostilas. Textos menores como de postagens em redes sociais, blogs, revistas, jornais e outros materiais digitais são capazes de trazer grandes modificações na maneira de pensar e na vida das pessoas.
Meu chamado é para que você perceba se uma leitura é realmente importante para você naquele momento, que leia aquilo que te traz prazer ou importantes conhecimentos. Que você sinta no seu coração a veracidade das palavras, busque outras fontes, questione, compare e tenha o discernimento para decidir sobre leituras que valem ou não a dedicação do seu precioso tempo.
Desejo profundamente que cada texto que escrevo a você te traga mais conhecimento, reflexões e melhorias significativas em sua vida, promovendo atitudes que fazem bem para você e para as pessoas que você ama.


Comentários
Postar um comentário