Incondicionalmente

 Incondicionalmente 




Quando nos comprometemos e amamos algo ou alguém, de maneira profunda e inabalável, quando nenhuma circunstância é capaz de modificar essa condição.


A atitude incondicional, nos fortalece em nossos propósitos, em nossa fé e em nossas relações. Pode ser altamente positiva, quando é movida com a luz da consciência e para o bem maior, quando a maior motivação para este comprometimento e amorosidade é a evolução como ser humano e como espírito.


As ações incondicionais cegas e sem consciência, movidas somente por paixões ou crenças irracionais, pode destruir a escuta de nossa intuição, a conexão divina e o discernimento lógico. Também pode nos levar a tomar decisões que se baseiam em pensamentos alheios aos nossos, mas por nossa necessidade de acreditar em alguém, ou por querer muito alguma coisa, pelo ego, podemos chegar até mesmo a um fanatismo sem limites.


Reflita se você possui crenças ou atitudes incondicionais e quais são elas. Identifique-as; e de maneira desapegada, pergunte-se quais são os benefícios e malefícios que ela te proporciona. Por exemplo: Para apoiar uma pessoa incondicionalmente, observe e conheça-a melhor, procure conhecer sua histórias, seus valores, suas ações, palavras e maneira de pensar.


O amor genuíno sim é algo que se sente incondicionalmente, mas isso não significa que não existe distinção entre o certo e o errado. E é um amor que agrega, traz luz, não depende de reciprocidade. O amor romântico pode ser confundido com paixão egóica, pelo desejo intenso de estar com alguém, mesmo que ela não te faça bem. Puramente pelo apego ou pelo medo de ter que olhar para dentro e recomeçar.


Medite, faça análises, questione, remova o véu da ignorância, tenha fé nas forças do bem, da evolução. Ame primeiramente você mesma, depois sua família de forma incondicional, mas sempre questione pessoas ou situações antes de se comprometer incondicionalmente com o que elas fazem ou dizem.



Comentários

Postagens mais visitadas