Acordar

Acordar






O ato de “acordar” ou despertar têm sido algo bem desafiador para a muitas pessoas. No meu caso, quase sempre eu acordo cedo, praticamente junto com o sol. Porém ainda sem a disposição necessária para despertar. A sensação muitas vezes é de corpo pesado, letárgico, sem forças até mesmo para coisas simples como abrir os olhos, espreguiçar ou segurar algo nas mãos. Faço alguns exercícios na cama mesmo, deito mais um pouco, durmo um pouco mais em frações  e depois levanto mais disposta.


Ainda não é o ideal, longe disso, mas estou treinando meu corpo para dormir melhor, imagino que meu corpo e mente ainda precisam de algumas adaptações para que meu ciclo circadiano esteja funcionando corretamente. Comer à noite, mesmo que em pouca quantidade ou alimentos saudáveis pode estar atrapalhando. Inclusive afetando os sonhos e as lembranças deles.



Acordar é abrir os olhos, é perceber que o dia começou. Despertar é compreender que um novo ciclo de vida começa e corpo e mente estão dispostos a realizar feitos importantes para a evolução e para dar sentido à vida. É desejar vivar de fato o dia ou o momento de que está acontecendo.


Uma das melhores técnicas para melhorar a letargia ao acordar e despertar de fato é respirar, respirar fundo e ir sentindo, acordando o corpo aos poucos (se houver ainda tempo para isso). Músicas de frequências elevadas ou mantras também podem ajudar. Ainda não experimentei, mas abrir logo as janelas e ouvir músicas agitadas pode ajudar também. 


Alongar o corpo é fundamental, mas às vezes nem isso conseguimos fazer, então a respiração profunda é o primeiro passo para ajudar. 


Despertar é querer viver mais um dia, é estar feliz pelas novas possibilidades de realizações, é estar pronto para fazer coisas melhores pela sua vida e contribuir para um mundo melhor, pessoas próximas, sociedade, para o planeta.



Comentários

Postagens mais visitadas